Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Café com Leite

O quanto estamos dispostos a abdicar de nós mesmos por quem amamos?
Passamos toda uma vida procurando um sentido em nunca desistir da felicidade, um sentido em acordar todos os dias, trabalhar, tirar boas notas, comprar um carro novo... e acima de tudo, um sentido em não fazer nada disso sozinho.
O que adianta sucesso no jogo, se o amor é o que torna tudo mais emocionante?
Desde o mais rico ao maltrapilho, ninguém está completo se não  há alguém para dividir cada momento de glória, fracasso ou rotina de nossa vida. 
Só que todos temos em nossa bagagem uma vida já vivida, muitas vezes essa mala torna a viagem menos excitante do que deveria ser. Ninguém planeja dividir a vida com toda a vida do parceiro, passado, traumas, cunhado, sogra, erros cometidos, etc. Essa vida extra normalmente não é revelada quando estamos conhecendo a pessoa que queremos levar pra nossa vida, e se é revelada, normalmente passa despercebida e não damos conta do quanto teremos que acrescentar na relação.
Essa bagagem do outro, é uma das maiores provas que pela qual temos que sobreviver se queremos encontrar o sentido que tanto procuramos. Devemos estar preparados para os sacrifícios que a vida nos exige se queremos o sucesso. Não se compra uma casa sem economia e corte de supérfluos, não se conquista um diploma sem estudo árduo, não se consegue o corpo perfeito sem dietas rígidas e exercícios constantes... Assim é o amor, jamais será pleno em nossa vida se não nos prepararmos para os sacrifícios que ele nos exige.

Segue um curta metragem para reflexão: 

Café com Leite.


Danilo estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado, Marcos, quando seus pais morrem num acidente. Seus planos para o futuro mudam quando ele se torna responsável pelo irmão caçula, Lucas. Novos laços são criados entre estes três jovens garotos. Enquanto os irmãos Danilo e Lucas precisam descobrir tudo que não sabiam um sobre o outro, Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. Entre vídeo-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos. (wikipedia)


Nenhum comentário: