Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amar com limites.



 Desde que iniciei minha vida amorosa, passei por N situações, muitas delas nada agradáveis, e outras para serem lembradas pra sempre como ótimas recordações, desde o início o que mais fiz foi amadurecer, e me tornar mais responsável em todos os sentidos, porém com toda a minha vivência uma coisa que não deixei de fazer foi viver a minha vida, sempre tive amigos, opiniões, o fato de amar alguém nunca me impossibilitou de fazer coisas que tinha vontade, tudo dentro do seu limite é claro.

 Tenho visto que muitas pessoas , diferente de mim, quando estão em um relacionamento se tornam engessadas, esquecem velhos amigos, abandonam hobbies, e muitas vezes deixam até mesmo de cuidar de si mesmas, perdem sua vaidade, e em casos extremos até afastam de suas famílias, tudo para não desreipeitar o parceiro que não admite que elas vivam suas vidas à própria maneira. Sempre quando iniciamos um namoro, procuramos sim agradar o parceiro, evitamos confrontos desnecessários, e cedemos em situações que normalmente não cederíamos, o problema é que quando a paixão é cega, aos poucos o limite entre ceder parar agradar e anulação vai se estreitando até se passa a viver a vida do outro.

  É muito importante em qualquer relacionamento estabelecer limites, pois até para o mais nobre dos sentimentos é preciso saber dizer NÃO as vezes, e isso também é prova de amor, no sentido de que mesmo que haja uma vírgula no relacionamento o amor ainda existe, amor que apenas sobrevive sobre pressão e imposição de regras não é um amor real, poderia até dizer que é uma relação de pessoas inseguras, insegura da que controla que não consegue amar sem algemar pois não é auto-confiante e precisa controlar o tempo todo, e insegura da que não consegue caminhar sobre as próprias pernas devido a um provável problema de falta de opinião.

  Se você tem hábitos, saudáveis é claro, mantenha-os inclusive se você estiver com alguém muito ciumento ou controlador, saiba impor regras, até onde e o que você aceita, mantenha seus amigos por perto mesmo que ele/ela não goste, mostre que a sua vida já existia antes que essa pessoa chegasse, então ela precisa se encaixar no seu espaço também, saber ceder é importantíssimo, mas ceda até onde você se sentir a vontade, o amor que é amor, sabe respeitar seus limites e necessidades, não existe problema em fazer uma academia que há muito tempo esta sendo adiada, usar a roupa que você se sinta a vontade, ter amigos, e porque não até curtir o próprio o happy hour com eles, tudo com muito respeito e sem nunca perder o amor próprio.

3 comentários:

Macaco Pipi disse...

A medida de amar é amar sem medida!

Thales Henrique disse...

to te seguindo... vlw pela visita

William disse...

Já segui o teu blog, segue o meu ai -> http://dominiomaggot.blogspot.com

Os melhores blogs eu vo colocar no meu como parceiros, então visita lá de vez em quando pq o seu pode estar lá.

PARABÉNS PELO BLOG TÁ SHOW DE BOLA!