Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Recordar é viver: Os Oblongs. #1



 Um dos meus passatempos preferido é sem dúvida assistir desenhos animados em geral, evidentemente existem os meus preferidos, hoje resolvi no post falar de um dos mais curiosos, divertidos e viciantes que já assisti, trata-se de "Os Oblongs". Baseado na mesma fórmula de "Os Simpsons", o desenho retrata uma família com o seu enredo voltado para o cotidiano, com uma mãe dedicada, um pai de família meio desajustado, e filhos problemáticos, com um diferencial, todos na família têm algum problema físico com destaque para o pai que não tem nenhum dos braços ou pernas.

 A família vive perto de um pântano poluído em Hill Valley. A poluição desse pântano é causada pelos dejetos de uma fábrica que fica no alto da colina. A dona dessa fábrica é a outra família retratada no desenho. As ironias nascidas desses dois pólos opostos são as principais tiradas do desenho. Ricos e pobres, belos e feios, patrões e empregados, perfeitos e deformados etc... O desenho é basicamente uma ironia a sociedade atual, com muitas tiradas de humor.

 Foi criada por Angus Oblong, responsável também pelo livro aonde a série se inspira. Lançada inicialmente no canal Warner Bros. em 1 de Abril de 2001 e cancelada no mesmo ano. No Brasil foi exibida no SBTe pela Cartoon Network no Adult Swim.

Conheça os personagens...




 Bob Oblong : O pai. Não possui braços nem pernas, o que não o impede de dirigir um automóvel como qualquer outra pessoa ou tocar piano. Trabalha embalando pesticidas.





                                                                                                                       

Pickles Oblong : A mãe. Nasceu na colina mas casou com Bob e mudou-se para o Vale. Logo seu cabelo caiu todo e começou a beber e fumar, compulsivamente. Usa peruca e é muito magra.
Chip e Biff Oblong : Os filhos mais velhos da família com 17 anos. São gêmeos siameses mas muito distintos entre si. Biff é obsessivo por esportes e Chip é mais descontraído. Estão unidos pelas costas e tem 3 pernas, sempre brigam para ver quem fica com a perna do meio. Quando um dos dois quer ter intimidade o outro entra em coma voluntário para deixá-lo sozinho.







Milo Francis Oblong : O filho do meio. Possui muitos traumas mentais e sociais, inclusive hiperativo e deficiência de atenção. Tem uma cabeça grande e com um único fio de cabelo, além de um de seus olhos ser cerrado. Milo é realmente o personagem principal.Anda sempre com uma camiseta escrita "NO."









Beth Oblong : A filha caçula. É notória por possuir um tumor rosado crescendo na cabeça. Tirando o tumor é a mais normal e carinhosa da família.










Peggy Weggy: possui um único seio e não tem a mandíbula, o que a faz ter problemas de dicção (ela fala cuspindo).










Helga Phugly : sofre de obesidade mórbida, possui o corpo parecido com o de um sapo, mas se engana fantasiando ser bonita, popular e amiga das Debbies.










Creepy Susie : a gótica da turma e com tendências suicidas.










Mikey Butts : suas nádegas são caídas, de modo que ele tem que usar um sutiã para segurá-las.









  Para quem quiser baixar segue o link com episódios da primeira temporada , garimpando um pouco é possível também achar a segunda.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Oblongs

2 comentários:

Fernando lopes disse...

Acho que todo mundo da nossa geração tem algum desenho que marcou a infância ou a adolescência. Vendo o teu relato, de "Os Oblongs" eu me lembrei de "A caverna do Dragão". Eu me amarrava no desenho quando era criança.
Show o seu blog!

http://identidade-cultural.blogspot.com/

Nandita disse...

kkkk O tumor da cabeça da menina parece um pênis!