Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amigo sincero pra todas as horas.

À pouco assistia a um programa de TV onde mãe e filha haviam pedido ajuda para encontrar um membro da família que havia ficado para trás, a mãe durante a entrevista chorava com muito remorso pois não tinha tido condições de trazer esse membro, e tomada pela emoção mostrou como pedia desculpas para ele, mais tarde a revelação o membro se chamava Letícia e ela não era irmã, avó, ou outro parente comum, era sim uma grande amiga só que na pele de uma linda vira-latas, sim se tratava de um cão. A princípio é de se causar uma certa estranheza que uma pessoa se dê ao trabalho em rede nacional de pedir para que resgatem um cão deixado pra trás enquanto muitos procuram por pessoas desaparecidas, mas quem somos nós para julgar tamanho amor atribuído a uma criatura tão inocente.
 Para quem está de fora é difícil entender como alguém pode amar tanto uma criatura que nem possui sentimentos, porém eu digo que não há nesse mundo amor mais gratuito e fiel do que o amor de um cão, amor esse que não enxerga fatores sociais, beleza física, e ainda menospreza o fato de você estar de bom ou mau-humor, você pode até se irritar e maltratá-lo por um instante mas quando você se arrepender, lá estará ele de novo, pronto pra te acolher, pra te dar o colo dele e nunca negar o seu sem nenhum ressentimento, que ser humano conseguiu com tanta naturalidade dar a outra face e continuar amando o próximo fora Jesus Cristo?
 É muito clichê de se dizer mais em situações simples esses seres demonstram quem são os humanos de verdade, você não precisa ser tudo na vida para ser tudo na vida de um cão, basta ser você mesmo, e evidente, que um pouco de ração, um bom banho, água e um cantinho para dormir também são necessários  , mas você não precisa ter status, ter um bom carro, uma gorda conta bancária, nem ser o mais popular do pedaço, esses bichinhos também , não precisam discutir a relação, não se cansam de você, e possuem um dom que está cada vez mais raro nas pessoas, FIDELIDADE. Tudo isso de uma forma tão gratuita que não me espanta que ainda existam pessoas que lançam mão da opinião dos outros para defender o seu melhor amigo, ora se existem pessoas que amam agressores, que mal há em amar um amigo tão fiél que apenas têm a agregar com atitudes tão sinceras e gratuitas? Loucos são os que amam ao que te prejudica... proteja sempre e não maltrate nenhum animal! 
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele." (Marley e Eu)

Um comentário:

Torugo disse...

Gostei da primeira fotografia rs :P

[]'s
blog.avoado.com