Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eterna reflexão de fim de ano.



 Hoje o post não poderia ser outro, mais um natal se aproxima, e com ele o velho sentimento de melancolia que afligem a muitas pessoas, muitos não gostam do natal acham uma época muito depressiva e até mesmo um momento de reclusão, estamos acostumados a filmes estilo "Esqueceram de Mim" onde o natal é muito aguardado pela família para no fim ser celebrado em uma mesa gigante com todos se despedindo dos problemas durante a ceia, e na manhã do dia 25 acordar com a chaminé acesa e com milhares de presentes debaixo da árvore de 2,5 metros. A vida não é um filme, aqui tudo funciona de uma forma muito aleatória, a sorte, o amor, a felicidade não escolhem época para chegarem, não há como manter um rótulo capitalista onde tudo esteja 100% nos eixos simplesmente porque é natal, as coisas se encaixam a medida com que se resolvem independente de época do ano.
 Mas uma coisa que pessoalmente acho válida, é usar o artifício do fim do ano para repensar a vida, tudo bem que essa reflexão poderia ser feita o ano todo, em qualquer fim de semana do ano, mas é mais cômodo encarar o fim do ano como o fim de um ciclo, já que quase todos encaramos dessa forma,que o natal e o ano novo que se aproxima sejam responsáveis por uma virada interior, que cada vez nos tornemos pessoas melhores, que o Amor deixe de ser um tabu, e tão complicado para a maioria das pessoas, que ele possa tocar o coração das pessoas mais complicadas, e que elas conheçam o Amor verdadeiro que não escolhe momento nem pessoa, simplesmente chega sem hora marcada e nos engana mostrando que nem tudo está nos lugares que procuramos. Que a vontade de trabalhar e persistir faça que em 2011 possamos correr atrás de um futuro melhor, para que nos próximos fins de ano possamos dizer que foi um ano muito difícil, de muito trabalho e suor, de muita correria mas que possamos dizer que valeu a pena para garantir um lugar ao sol, pois sorte vem para os que trabalham.

 Que a fé nos deixe sempre de cabeça erguida diante das adversidades, mostrando que por maior que seja a dificuldade nenhum problema é maior que a sua vontade de vencer e persistir. Que a tolerância nos permita dar adeus ao repúdio pelas diferenças, pois o mundo é formado pela adversidade, e diferentes como somos completamos o mundo e "fazemos a diferença". Que a felicidade e o sorriso façam de nós pessoas mais fortes e serenas. Que a mais difícil das qualidades seja para nós uma simples questão de querer, que o perdão faça com que deixemos a mágoa, a raiva e a tristeza para trás pois quem carrega tais sentimentos negativos não tem forças para superar e viver. Que 2011 seja um ano de menos desculpas e mais ações.

 Desejo a todos um natal com muita simplicidade, pois seu verdadeiro sentido não está no quanto temos uma mesa farta, mas em como somos simples e praticamos o amor ao próximo. E que 2011 venha repleto de realizações e sucesso.

 Para descontrair vai aí algumas charges relacionadas ao tema, para não esquecer que bom humor é essencial sempre, até mesmo em fases melancólicas e "de despedida"...















Abraços do Sobrevivente!

4 comentários:

Unknown disse...

eu ja gosto do natal...esse clima natalino, quando olho as luzes os enfeites fico emocionado...legal as tirinhas....rsrsr

Anônimo disse...

Muito bom o post! Ri demais com a lista de desejos pra 2011! Haha!

Tem receita nova no blog!

Feliz Natal!

Macaco Pipi disse...

O PERU SERÁ COMIDO!

Blog Compartilhando idéias disse...

Seu blog é show. Parabéns.
Melhor blog que já visitei.

estou te seguindo.
Blog Compartilhando Idéias.
http://valdopiske.blogspot.com